AGECEF/SP AGORA
Publicação Eletrônica Oficial da Associação dos
Gestores da Caixa Econômica Federal - SP
Juntos somos muito mais!
MOVIMENTO GERENCIAL

Bancos emitem extratos da poupança de acordo com nova regra

Os bancos começaram a emitir extratos da poupança de acordo com as novas regras, anunciadas pelo governo na semana passada. O Bradesco informou que a partir desta terça os clientes do banco contam com extrato adaptado. Esse extrato tem o saldo total, o valor da poupança antiga, chamada Poupança Fácil, e o valor de acordo com as novas regras, previstas na Medida Provisória (MP) 567.

Segundo o banco, no caso de saques, o dinheiro será retirado prioritariamente do saldo dos depósitos realizados a partir de 4 de maio. Depois de esses recursos serem esgotados, será usado o saldo anterior.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

SEGURANÇA

Google alerta sobre malware que
pode deixar milhares sem web


São Paulo – O Google irá avisar mais de meio milhão de usuários em todo o mundo sobre o malware que pode deixá-los sem internet a partir do dia 9 de julho, o DNS Charger. De acordo com informações do PC World, os servidores do malware serão desligados em breve.

CLIQUE AQUI E CONFIRA!



NOTÍCIAS DA CAIXA

POUPANÇUDOS da CAIXA ensinam e divertem
em 164 escolas pelo país


A Caixa Econômica Federal promove uma ação para incentivar crianças a poupar. O projeto “Poupançudos nas Escolas“ levará representantes do banco a 164 escolas públicas e particulares de nível fundamental, em todo o país, para palestras sobre educação financeira a 28 mil alunos. Na mesma ocasião, as crianças receberão material escolar e bonecos dos Poupançudos do Rock, mascotes da poupança da CAIXA.


MAIS INFORMAÇÕES


ECONOMIA

Copom deve baixar juro para menor
nível da história, estimam analistas


A taxa básica de juros da economia brasileira, definida pelo Banco Central a cada 45 dias, deve ser reduzida dos atuais 9% para 8,5% ao ano na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que termina nesta quarta-feira (30), segundo a opinião da maior parte dos economistas do mercado financeiro. A decisão sobre os juros será anunciada no início da noite de hoje, após o fechamento do mercado doméstico.


MAIS INFORMAÇÕES




TECNOLOGIA

Ultrabooks entram na Lei de Informática

Em comunicado oficial, o Ministério do Desenvolvimento informa que ainda sem produção nacional, os filmes de proteção e privacidade para netbook, notebook e monitores começarão a ser fabricados no Polo Industrial de Manaus. O produto terá os benefícios fiscais previstos às empresas instaladas na região.

MAIS INFORMAÇÕES
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conselheiros eleitos da FUNCEF tomam posse em 30 de maio

Os membros eleitos para a FUNCEF vão tomar posse nesta quarta-feira, 30 de maio, em Brasília. O associado da FENAG Marco Antonio de Oliveira Moita vai assumir como suplente no Conselho Deliberativo. O titular é Antonio Luiz Fermino. No Conselho Fiscal, tomam posse Francisco Vagner Dantas Leite, como suplente, e Regina Maria da Costa Brito Pereira, como titular.

As eleições ocorrem de dois em dois anos, para renovar pelo menos um terço dos Conselhos da FUNCEF. A eleição deste ano ocorreu entre os dias 7 e 11 de maio. Na mesma data, assumem também os conselheiros indicados pela patrocinadora.

CLIQUE AQUI E CONFIRA!




Diretoria de Marketing e Comunicação Social
AGECEF/SP

PRODUÇÃO: ARTICULANDO COMUNICAÇÃO (11) 2561-6229