AGECEF/SP AGORA
Publicação Eletrônica Oficial da Associação dos
Gestores da Caixa Econômica Federal - SP
Juntos somos muito mais!

PALESTRA LINGUAGEM DO CORPO E LEIS UNIVERSAIS

Com Cristina Cairo

Em 05 de julho (quinta-feira) às 19h
no auditório da ABINEE - Av. Paulista, 1439 - 6° Andar


CLIQUE AQUI E CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA


ATUALIDADE

Ativistas dão dicas de como se preparar para ser um cidadão engajado nas causas sociais

Das 50 mil pessoas esperadas nos dez dias da Rio+20, pelo menos 5 mil eram jovens que ficariam acampados em tendas, segundo informou a organização do evento. Trata-se de um público de pouca idade que já milita em favor da causa ambiental, a exemplo de grandes nomes do ativismo brasileiro, como Roberto Smeraldi e Mário Mantovani, criadores da Oscip Amigos da Terra - Amazônia Brasileira e da Fundação SOS Mata Atlântica. Mas como defender uma causa? Como se preparar para isso? O que estudar? Como ser um ativista dentro da carreira profissional escolhida? São questões que os próprios Smeraldi e Mantovani, além do psicoterapeuta Leo Fraiman, se propuseram a responder em entrevista a UOL Educação. Outros dois jovens ativistas, Vinícius Zanotti, do projeto Escola de Bambu, e William Rodriguez Schepis, do Instituto EcoFaxina, contam como abraçaram suas causas.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

ESPECIAL: MARKETING

10 mandamentos de inovação
do criador do Post-it


O Post-it, não foi criado acidentalmente, como uma cola que não fixava e só depois ganhou uma função. O produto foi pensado em 1974 por Art Fry, cientista na 3M por mais de 40 anos. Na época, Fry criou protótipos utilizando a cola que o colega Spencer Silver tinha desenvolvido.

MAIS INFORMAÇÕES



NOTÍCIAS DA CAIXA

CAIXA assina acordo sustentável com governo Alemão

A Caixa Econômica Federal assinou, na última quinta-feira (21), um Memorando de Entendimento com a agência alemã Gesellschaft Für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), que visa intensificar e ampliar a parceria técnica entre a CAIXA e a GIZ, dentro do marco da cooperação bilateral dos governos brasileiro e alemão na realização de atividades de interesse mútuo, quanto a Eficiência Energética, Energias Renováveis e Mudanças Climáticas. O documento foi assinado pelos presidentes da CAIXA, Jorge Hereda, e da GIZ, Kurt Bernd Eisenblätter, no estande da CAIXA no Parque dos Atletas.

MAIS INFORMAÇÕES


ECONOMIA

Gastos de brasileiros em viagem ao
exterior são recorde para o mês de maio


Apesar da alta recente do dólar, os gastos de brasileiros em viagens ao exterior bateram recorde em maio. No mês passado, essas despesas totalizaram US$ 1,829 bilhão,
o maior resultado para o período registrado pelo Banco Central (BC).
Segundo o chefe do Departamento Econômico do BC, Tulio Maciel, a alta do dólar ainda não afetou o resultado de maio porque os consumidores
compram pacotes de viagem antecipadamente.

MAIS INFORMAÇÕES




SAÚDE

Alimentos para Levantar o Ânimo

A substância responsável pela transmissão de sinais nervosos através dos neurônios, serotonina, tem uma relação direta com o humor das pessoas, se o seu nível no sangue está elevado, se sente mais prazer e bem estar, se estiver escasso, altera o humor, aumenta a ansiedade
e a vontade de comer.

MAIS INFORMAÇÕES
TECNOLOGIA

Google anuncia tablet próprio com tela de 7 polegadas e novo Android

O Google anunciou nesta quarta-feira (27) um tablet próprio para concorrer com o iPad, da Apple, e o Surface, revelado recentemente pela Microsoft. Durante o evento anual Google I/O, em San Francisco (EUA), a companhia apresentou o aparelho chamado Nexus 7, que roda a nova versão do Android, apelidada de Jelly Bean, e tem tela de 7 polegadas.

O aparelho não conta com conexão 3G ou 4G e é equipado com processadores Tegra 3 de 1.3 GHz com quatro núcleos. A tela do Nexus 7, que pesa 340 g, tem resolução de 1280x800. O tablet ainda tem 1 GB de memória RAM e bateria que dura 9 horas ao rodar vídeos.

VEJA ESTAS E OUTRAS NOTÍCIAS. CLIQUE AQUI.

Diretoria de Marketing e Comunicação Social
AGECEF/SP

PRODUÇÃO: ARTICULANDO COMUNICAÇÃO (11) 2561-6229