AGECEF/SP AGORA
Publicação Eletrônica oficial da Associação dos
Gestores da Caixa Econômica Federal - SP



NOTÍCIAS DA CAMPANHA SALARIAL 2010

Visite o nosso site e confira as últimas notícias das negociações.

CLIQUE AQUI E CONFIRA

MARKETING

Precisamos aprender
a pensar diferente


Sabe-se que o mercado dá valor ao profissional, ou a equipe profissional, que sabe fazer as coisas acontecerem.

CLIQUE AQUI E CONFIRA
A MATÉRIA NA ÍNTEGRA





GESTÃO

O líder metacompetente

Ser competente virou uma obrigação. Não serve mais para ganhar o jogo. Quem não for competente nem entra mais em campo. Ou se já estiver nele, vai sair rapidinho. As conhecidas competências técnico-profissionais como capacidade de planejamento, negociação, administração do tempo, comunicação, condução de reuniões, dentre outras,são desejáveis em qualquer profissional, mas não mais se constituem naquele diferencial decisivo que deixará a sua marca na história de uma empresa.

MAIS INFORMAÇÕES
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lei da Ficha Limpa deve valer somente para próximas eleições, diz Toffoli

Primeiro a apresentar voto nesta quinta-feira (23) no STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Dias Toffoli defendeu a manutenção da Lei da Ficha Limpa, com a ressalva de que a norma deverá ser aplicada somente nas próximas eleições. A Corte julga recurso do candidato Joaquim Roriz (PSC) contra seu enquadramento como ficha suja. Até o momento, foram proferidos dois votos -um totalmente favorável à lei, do ministro relator, apresentado ontem, primeiro dia de julgamento.

Governo eleva fatia na Petrobras para 48%, diz Mantega

Com a capitalização da estatal, o governo federal aumentará a sua participação na Petrobras de 40% para cerca de 48%, afirmou nesta sexta-feira (24) o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Antes da operação, as participações somadas da União e do BNDES totalizavam 39,8%.

VEJA ESTAS E OUTRAS NOTÍCIAS. CLIQUE AQUI.


NOTÍCIAS DA CAIXA

CEF poderá compensar gratificação paga com horas extras devidas

A Caixa Econômica Federal poderá descontar a gratificação de função paga a empregado bancário para cumprir jornada de oito horas diárias com as horas extras devidas em função da sétima e oitava horas trabalhadas. A decisão é da Seção I Especializada em Dissídios Individuais do Tribunal Superior do Trabalho que, por maioria, acompanhou voto relatado pelo ministro Horácio Senna Pires.

O relator aplicou ao caso a Orientação Jurisprudencial Transitória nº 70 da SDI-1 que trata da possibilidade de compensação pelo empregador das gratificações de função pagas a bancário para cumprimento de jornada de oito horas, quando o correto seria a carga horária de seis horas, uma vez que não existe o requisito da fidúcia especial de que trata o artigo 224, § 2º, da CLT e que autorizaria a jornada de oito horas.

MAIS INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI!

SAÚDE

Veja os cuidados necessários
em caso de contato com
substâncias tóxicas


A lista de substâncias que pode provocar envenenamento é extensa, e muitos produtos tóxicos ficam logo ali, ao alcance da mão: na prateleira do banheiro, na geladeira, no jardim.

MAIS INFORMAÇÕES


Diretoria de Marketing e Comunicação Social
AGECEF/SP

PRODUÇÃO: ARTICULANDO COMUNICAÇÃO (11) 2561-6229