AGECEF/SP AGORA
Publicação Eletrônica Oficial da Associação dos
Gestores da Caixa Econômica Federal - SP
Juntos somos muito mais!
MOVIMENTO GERENCIAL

51º ENAGECEF delibera contra
orientações em caso de greve


A plenária do 51º ENAGECEF (Encontro Nacional das Associações de Gestores da Caixa Econômica Federal), realizado neste fim de semana (14 e 15 de setembro) em Curitiba/PR, deliberou pelo envio de ofício ao presidente Jorge Hereda demonstrando desagrado com o conteúdo de mensagem dirigida aos gestores da CAIXA.

A mensagem faz recomendações contingenciais, na iminência da greve já deliberada pelos bancários para 18/09/2012 em todo o país.
Segundo o documento aprovado no ENAGECEF, tal medida expõe os gestores de unidade, que não têm a gestão das rotinas e serviços de retaguarda, a riscos de segurança, pessoal e patrimonial.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

ATUALIDADE

Bancários fecham 5.132 agências em
todo o país no primeiro dia da greve


Os bancários fecharam pelo menos 5.132 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 26 estados e no Distrito Federal nesta terça-feira 18, primeiro dia da greve nacional da categoria por tempo indeterminado por 5% de aumento real, valorização do piso salarial, PLR maior, mais empregos e fim da rotatividade.

MAIS INFORMAÇÕES



POLÍTICA

A 19 dias do 1º turno, TSE julgou
um terço dos recursos de candidatos


A 19 dias do primeiro turno, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou cerca de mil dos 3,2 mil recursos que recebeu de candidatos a prefeito e vereador nas eleições municipais deste ano, segundo informou a assessoria do tribunal. Mas a quantidade de recursos, como pedidos de impugnação de registro de candidatura ou propaganda irregular, deve aumentar muito nesta e nas próximas semanas. Os 3.203 recursos já recebidos neste ano representam cerca de 20% das ações previstas pelo tribunal para o processo eleitoral deste ano.

MAIS INFORMAÇÕES


ECONOMIA

Fórum Nacional discute competividade
e prega necessidade de "visão de país"


A concessão de aeroportos à iniciativa privada e a redução do custo da energia elétrica serão alguns dos tópicos em discussão na edição especial do Fórum Nacional, cujo tema principal é o impulso à competitividade. O evento ocorre nesta quarta e quinta-feira no prédio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), no centro do Rio. Para o ex-ministro do Planejamento João Paulo dos Reis Velloso, organizador do fórum, tanto a entrega de aeroportos à iniciativa privada quanto o corte nas tarifas de energia se inserem no contexto de busca por competitividade.

MAIS INFORMAÇÕES



TECNOLOGIA

LG lança Optimus G para competir
com o iPhone 5 e Galaxy S III


A LG anunciou o seu novo modelo de smartphone, o Optimus G, para concorrer diretamente com as duas gigantes e principais concorrentes do mundo móvel: a Apple e a Samsung. O lançamento aconteceu nesta segunda-feira (17) durante um evento para a imprensa em Seoul, Coreia do Sul.

MAIS INFORMAÇÕES

CAIXA

CAIXA informa canais e serviços
disponíveis para atendimento

Com a deflagração da greve dos bancários em algumas regiões e do possível impacto no funcionamento das agências, a Caixa Econômica Federal informa que conta com extensa rede de atendimento no país. Além de 3.092 Agências, a CAIXA conta com 11.732 Unidades Lotéricas, 23.499 Correspondentes CAIXA Aqui, 5.379 Postos de Autoatendimento, 11.646 equipamentos da Rede 24h e 4.494 da Rede compartilhada, estando presente em todos os 5.565 municípios brasileiros.

As Unidades Lotéricas e todos os correspondentes e lojas que possuem a marca “CAIXA Aqui” recebem contas de água, luz, tributos, bloquetos de cobrança, prestação de habitação, saques de contas correntes e pagam benefícios sociais como bolsa família, seguro desemprego e FGTS, entre outros serviços.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA


Diretoria de Marketing e Comunicação Social
AGECEF/SP

PRODUÇÃO: ARTICULANDO COMUNICAÇÃO (11) 2561-6229