Eleições FENAG - triênio 2020/2023



Cerimônia aconteceu neste sábado (4) online em virtude do coronavirus.



O vice-presidente da AGECEF/SP, Israel Braga Bastos, tomou posse como novo Diretor de Desenvolvimento de Pessoas da FENAG, neste sábado (4), para a gestão do próximo triênio (2020 – 2023).


Israel é gerente geral de Rede Digital, instrutor CAIXA e professor universitário. Já foi gerente Regional PJ Pública na região sul/sudoeste de São Paulo. Possui experiência no mercado imobiliário e no segmento governamental. É bacharel em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Estratégica de Operações Bancárias e em Gestão Pública, com formação pedagógica em PNL e ferramentas de coaching para gestores.


Integrantes da nova Diretoria e do novo Conselho Deliberativo da Federação recém-eleitos também foram empossados. Preocupados com o avanço da atual pandemia da Covid-19, os dirigentes decidiram realizar o rito de forma virtual a fim de preservar as vidas dos colegas e familiares e de prevenir novos casos do coronavirus.


Apesar da distância, 55 lideranças das AGECEFs filiadas à Federação acompanharam a cerimônia transmitida online em tempo real e interagiram com os presentes enviando seus cumprimentos durante o evento.


A então diretora de Comunicação, Marketing e Eventos da Federação, Marilde Perin Zarpellon, empossada vice-presidente da Região Sul, abriu o evento com a exibição de um vídeo em homenagem à memória do presidente da Diretoria que antecedeu Mairton Neves, Almir de Souza, falecido há quase três anos, com declarações de colegas da CAIXA e familiares.


Um segundo vídeo foi exibido com cumprimentos aos empossados do governador do Piauí, Wellignton Dias, ex-empregado da CAIXA, e da deputada federal, Érika Kokay, também aposentada da empresa; além de lideranças de entidades representativas de empregados e aposentados da empresa. A presidente do CONDEL da gestão anterior, Deosinedes Mognato, abriu a sessão de posse agradecendo o apoio de todos os colegas e manifestando votos de mais sucesso aos eleitos.


O presidente do colegiado, Antônio Messias Rios Bastos, empossado em seu segundo mandato, deu posse aos novos diretores e conselheiros e falou do grande desafio da atual gestão: “nossa missão será árdua, mas jamais permitiremos que nossos direitos sejam reduzidos. Sigo na luta destemido e cauteloso por uma grande gestão, regendo a FENAG aos objetivos dos associados”.


O novo diretor de Comunicação, Marketing e Eventos, Alberto Haefliger, representando os novos membros, agradeceu aos que cumpriram seus mandatos e deu as boas-vindas aos que chegaram.


Nilson Moura, diretor de Parceiras e Investimentos na última gestão e presidente na anterior, afirmou continuar representando a FENAG na Diretoria de Sociocultural da FENAE, falou de sua relação de cumplicidade com seu sucessor, Almir, enumerou as principais conquistas da Federação nos últimos anos e convocou os presidentes e diretores das AGECEF filiadas a participarem do Movimento Gerencial da CAIXA.


Por fim, bastante emocionado, o presidente reconduzido ao cargo, Mairton Neves, agradeceu a força de todos os integrantes da FENAG e das AGECEF por inspirá-lo a tocar inúmeros desafios, fortalecendo, juntos, a representatividade do movimento gerencial e interferindo positivamente na vida de milhares de pessoas: “estreitamos nossas relações com os três últimos presidentes da CAIXA e no Congresso, qualificamos mais 3 mil gestores da empresa de todo o Brasil com a Ação Educacional LÍDER DO FUTURO da FENAG EDUCAÇÃO, acreditando ter colaborado com o enfrentamento dos atuais desafios, participamos das eleições da FUNCEF e do Saúde CAIXA, ingressamos com ações na Justiça e protocolamos ofícios em órgãos governamentais, implementamos o novo sistema integrado das AGECEF e a campanha contra o assédio moral, entre outras ações”, enumerou, “parabenizo aos empossados da Diretoria, do Condel e do Confis e afirmo que serei mais útil e estaremos ainda mais unidos, inspirando a CAIXA a pensar o futuro, nessa luta que não é apenas por direitos trabalhistas, mas de diretos humanos, de direito à vida”.


Os empossados foram eleitos pela Chapa Liderança & Evolução com votação recorde no pleito realizado online de 1º a 7 de junho.


Agradecimentos pelas mensagens de felicitações: conselheira de Administração da CAIXA eleita, Rita Serrano; presidentes da ADVOCEF, Anna Claudia de Vasconcellos; da ANEAC, Fernando Turino; da AUDICAIXA, Tatiana Saito; da FENACEF, Edgard Lima; da FENAE, Sérgio Takemoto, diretor de Formação, Jair Ferreira; e da empresa parceira RDC Viagens, Antonio Toussaint.


Veja a nova composição da Diretoria e Conselhos:


CONSELHO DELIBERATIVO


Presidente
Antonio Messias Rios Bastos – AGECEF BA


Vice-presidente
Rogério Antônio Vida Gomes – AGECEF BH


1º Secretário
Rogério da Costa Campante – AGECEF RJ


2ª Secretária
Luísa Marina Woitexen – AGECEF DF


DIRETORIA EXECUTIVA


Presidente
Mairton Antônio Garcia Neves – AGECEF CE


Vice-presidente
Pedro Sérgio dos Santos Barbosa (Pepô) – AGECEF SPI


Diretor Administrativo e Financeiro
João Ricardo Ramos Coutinho – AGECEF SE


Diretor de Comunicação, Eventos e Marketing
Alberto Frederico Haefliger – AGECEF RS


Diretor de Desenvolvimento de Pessoas
Israel Braga Bastos – AGECEF SP


Diretor de Representação Institucional
Marconi Apolo Dutra Araújo – AGECEF PE


Diretor de Parcerias e Investimentos
Lindonjonson Rodrigues Oliveira – AGECEF GO


Diretor de Relações com Aposentados
José Alves Feitosa Filho – AGECEF PB


Diretor de Relações do Trabalho e Qualidade de Vida
Valdecir Ribeiro da Silva – AGECEF PR


Suplentes
Fábia Carvalho Le Lonnes – AGECEF PI José Valnei Carneiro – AGECEF CE


VICE-PRESIDÊNCIAS REGIONAIS


Vice-presidente Região Norte
Júlio César Pinheiro de Oliveira – AGECEF AP


Vice-presidente Região Nordeste
Regimário Carneiro de Araújo – AGECEF IBA


Vice-presidente Região Centro Oeste
José ZaniCarrascosa – AGECEF MS


Vice-presidente Região Sudeste
Heitor Menegale – AGECEF RJ


Vice-presidente Região Sul
Marilde Perin Zarpellon – AGECEF SC


CONSELHO FISCAL


Rubia Alessandra Bauermann Palmer – AGECEF RS
José Fernando Valias – AGECEF SSLMG
Fernando Guerreiro Pereira – AGECEF PA


Suplentes
Jamisvam Santana Barbosa – AGECEF TO
José Roberto da Silva – AGECEF SC
Mário Neto Santana – AGECEF ES