Os principais projetos da área para esta gestão

Gestores em Pauta entrevistou a nova diretora de Comunicação e Marketing da AGECEF/SP, Fernanda Cristina dos Anjos, que falou sobre os principais projetos da área para esta gestão. Confira:

Quais são os principais desafios atuais da AGECEF/SP?

O ano de 2019 deverá trazer muitas mudanças para a CAIXA que devem passar pela racionalização de processos e redução de custos. O desafio da AGECEF/SP será compreender essa rede de mudanças buscando manter os gestores como protagonistas e reforçando o significado e o valor de cada um para a Empresa.

Qual será a prioridade desta gestão?

União e Valorização são os pilares fundamentais: promover a ideia de que juntos somos mais fortes. A união pode ser de iguais ou diferentes, desde que o propósito seja claro e faça sentido para todos os envolvidos. Este se torna um momento de defender a CAIXA buscando estrutura para entrega de resultado e significado para sua existência. Mostrar que a gestão é fator determinante para o sucesso e perenidade.

Quais são as suas propostas para a comunicação da AGECEF/SP?

A linha de comunicação da AGECEF/SP vem sendo direcionada pelos grupos nas redes sociais e WhatsApp com o intuito de aumentar a velocidade e o compartilhamento de notícias importantes. Estamos avaliando buscar eventos regionais que aumentem a participação de gestores no movimento de forma ativa com o objetivo de discutir prioridades e propostas. O principal foco é possibilitar informação e apresentar canal de acesso à AGECEF/SP e os representantes. Disponibilidade em conjunto com informação clara e direta.

Qual é o papel dos gestores nesta trama?

Os gestores são os elementos que farão a diferença no tipo de mudança. Como personagens principais, serão capazes de mostrar a força da CAIXA para enfrentar desafios e superar obstáculos. Para isso, preparação e planejamento são fundamentais, além investir na capacitação e no exercício da liderança em qualquer cenário.

Conte sua trajetória na Empresa:

Entrei no final de 2009. Trabalhei na SR Sé onde assumi como gerente em 2012 e passei a atuar no Nicho Exclusivo. Em meados de 2014, passei a atuar na SR Osasco junto ao Projeto Carteira Sustentável. Desde 2018, me tornei GCN-Adimplência ainda na SR Osasco.

Relate seu envolvimento no movimento gestor:

Em 2015, me aproximei da AGECEF/SP e passei a conhecer as bandeiras e motivações do movimento. Percebi, ao participar das diversas pautas, que as lutas e conquistas necessárias para o reconhecimento da categoria gestora são em grande parte fruto do movimento das associações espalhadas pelo país. As AGECEFs em conjunto com a FENAG construíram uma rede pela defesa dos gestores onde as nossas demandas tem espaço em busca de melhores condições de trabalho e fortalecimento da CAIXA.

Deixe uma mensagem aos gestores da Empresa:

Recarregar as baterias diariamente para construir uma grande empresa não é para qualquer um. A força de cada equipe tem como fio condutor o compromisso de cada gestor. Realizar apesar de qualquer desafio mantendo a integridade e o comprometimento são elementos que estão na essência dos gerentes da CAIXA. Você é o herói desta jornada!