AGECEF/SP debate propostas no Encontro Regional

Onze representantes da AGECEF/SP estiveram presentes no Encontro Regional de AGECEFs do Sudeste, realizado pela FENAG em Belo Horizonte, no dia 17 de agosto, apresentando, debatendo e alinhando propostas da base para o 65º ENAGECEF que sediará novamente em 20 e 21 de setembro. Também participaram dirigentes das oito Associações do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O encontro foi conduzido pelo Vice-Presidente da Região Sudeste, Heitor Menegale.

Nas demais regiões do país, aconteceram, simultaneamente, outros quatro encontros regionais que reuniram lideranças de 31 Associações filiadas e alguns superintendentes regionais em Porto Alegre/RS (Sul), Recife/PE (Nordeste), Rio Branco/AC (Norte) e Goiânia/GO (Centro-oeste). As propostas compiladas foram lançadas no novo sistema de cadastro da Federação, o SIAG + (Sistema Integrado de Associações de Gestores), onde estão disponíveis para análise prévia do CONDEL antes de serem deliberadas no Encontro Nacional.

"O diferencial deste encontro é que a AGECEF/SP veio numa comitiva de onze colegas da ativa de forma voluntária. O momento exige de nós união de propósitos. Foi muito dito aqui que se não falarmos e não participarmos desse movimento para que as coisas caminhem para algo melhor, nada poderemos fazer sozinhos. Logo, convido vocês a estarem conosco. Deem sugestões. Estamos todos juntos. Lembrem-se disso". Ed Marcos Saba, presidente da AGECEF/SP. "Estes encontros são muito importantes, pois num momento de mudanças no cenário político, econômico e social do país, é fundamental que possamos colher os anseios e as necessidades dos colegas gestores da CAIXA e aprofundarmos as discussões sobre esses sistemas, lapidando, formatando e deliberando sobre isso de modo que possam ser levadas ao ENAGECEF e depois submetidas à CAIXA revertendo em soluções positivas para todos os profissionais", Israel Braga Bastos, VP da AGECEF/SP.

"Foi minha primeira vez no encontro regional e uma experiência muita rica. Tenho certeza de que será muito importante para nossa atuação na CAIXA e poder disseminar todo aprendizado e conhecimento com os outros colegas da rede. Agradeço pela oportunidade. Foi um enorme prazer", Evelyn de Freitas Arantes, suplente da Diretoria da AGECEF/SP. Antes da abertura dos trabalhos, os participantes homenagearam o sócio-diretor da RDC Férias (empresa parceira da FENAG), José Velloso Borges da Silva, que faleceu recentemente.