Associados aderem à campanha e doam sangue


Diversos associados da AGECEF/SP aderiram à campanha DOE VIDAS, da FENAG e AGECEFs, de doação de sangue e cadastro no banco de doação de medula óssea, relançada durante a Semana do Gestor CAIXA, celebrada de sete a 12 de outubro.

Solidária à causa, a Associação de Gestores da CAIXA de São Paulo divulgou massivamente a iniciativa nas redes sociais. O resultado foi positivo e sensibilizou muitos colegas que se dirigiram aos hemocentros da cidade, doaram sangue e se cadastraram no banco nacional de doadores voluntários de medula óssea. Vejam os relatos de dois associados sobre a experiência de doar sangue:

" Sou doadora de sangue porque como tal é que me sinto enriquecida e feliz". Rosângela Gabriele Cruz, gerente de Relacionamento Pessoa Física da agência Morumbi.

" Sou doador de sangue porque o ciclo de vida pode estar em nossas mãos. Salvar uma vida é magnífico, é imensurável, é surreal. Encontrar um doador de medula compatível é uma chance muito pequena matematicamente. Então, que nós aumentemos essa chance de contribuir com esse verdadeiro milagre”.
Alan Henrique de Lucena Fagnani, gerente de Canais da SR Penha.

" Doei sangue pela primeira vez há muitos anos. Desde então, doei algumas vezes, quando alguém próximo necessitou. Como quase todo mundo, faço listas de começo do ano, e miquei anos seguidos no quesito: ação social. Pensava em um trabalho social, mas empacava. Muito mais por falta de organização da agenda, tempo e dificuldade com regularidade da ação, do que por falta de desejo genuíno... Quando se vê, já é dezembro. Em 2016, resolvi doar sangue, em um dos dias das minhas férias. Aliviei a carga de não cumprir minha missão social e pude sentir que estava agradecendo ao Pai e ao Universo por mais um ano de vida, trabalho e saúde. Se não podemos fazer TUDO, façamos tudo o que pudermos!!! Experimente também a sensação de doar o amor que corre nas tuas veias! Todos os dias temos a chance e todos os dias, alguém precisa vitalmente desta tua disposição”.