Publicação Eletrônica oficial da Associação dos
Gestores da Caixa Econômica Federal - SP




PRAZO DE CONTRATAÇÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO DO INSS É AMPLIADO


Duas novas taxas de juro foram criadas e os prazos para pagamento foram estendidos

A Caixa Econômica Federal amplia o prazo para contratação de crédito consignado aos aposentados e pensionistas do INSS. A partir desta semana, os aposentados poderão obter crédito de até 60 meses, com taxas de juro que variam entre 0,90% e 2,60% ao mês.

MAIS INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI!





Lula diz que economia precisa continuar crescendo para gerar empregos


BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que a economia precisa continuar crescendo em 2008 para garantir a quantidade de empregos de que o país precisa. Ele lembrou que, em 2007, 1.617.392 novos empregos com carteira assinada foram gerados - um crescimento de 31,6% em relação a 2006 e o maior nos últimos 42 anos.

PARA LER NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI!





Jorge Ben Jor é atração do aniversário de São Paulo

Kolwa Brothers, Banda Glória e Funk Como Le Gusta abrem o show do cantor no Parque da Independência

No próximo dia 25, sexta-feira, a partir das 15h, a cidade de São Paulo receberá uma grande festa para comemorar seus 454 anos de fundação. Nesta data, a Secretaria Municipal de Cultura promoverá o já tradicional show de aniversário. A exemplo do ano passado, este ano o evento também ocorrerá no Parque da Independência, no bairro do Ipiranga, zona sul da cidade. Para animar a festa serão realizados shows das bandas Glória, Funk como le Gusta e o encerramento fica por conta do animadíssimo Jorge Ben Jor. O evento será comandado por Cidinho Teixeira, que, além disso, executará, entre um bloco e outro, sucessos de sua carreira musical de repercussão internacional.

A festa começa a partir das 15h com o show do grupo sul-africano Kholwa Brothers. Conhecido pelo canto a capella, chamado de Isicathamiya, um estilo popular na África do Sul, o grupo já se apresentou em diversos países como Estados Unidos e China. O canto, originário dos grupos zulus, tornou-se uma expressão urbana durante o apartheid dando o primeiro passo para a formação, em 1990, dos KB. Sibonele Derrick Malambo, Mandlenkosi Francis Mlambo, Bonokwakhe Robert Mbabo e Mqoqeni Mike Mababo vieram pela primeira vez ao Brasil para uma participação no espetáculo Milágrimas, do coreógrafo Ivaldo Bertazzo, e voltam agora para o aniversário de São Paulo. Na seqüência, é a vez do estilo dançante da banda Gloria contagiar o público, a partir das 16h30.

MAIS INFORMAÇÕES. CLIQUE AQUI!





50 Lições de Liderança

Você acha que estes são tempos loucos? Você ainda não viu nada! Tudo vai ficar muito mais louco, turbulento e difícil

Por Tom Peters

PRODUTO ESCASSO Senhoras e senhores, "coloquem o cinto de segurança". Por favor, voltem imediatamente para os seus lugares! Certifiquem-se de que suas mesinhas estão travadas. Coloquem o assento na posição vertical. Agora, controlem-se: estamos entrando em tempos turbulentos! Os últimos anos foram definitivamente loucos. Para os próximos cinco, teremos de passar de loucos a completamente loucos. Nossa vida profissional será recheada de altas apostas, alto risco, incerteza e ambigüidade. E, claro, desempenho rigoroso. Você terá de inventar a própria carreira, estabelecer sua marca e promover seu projeto individual. Nesse caos, uma nova liderança vai emergir como o elemento mais importante do mundo dos negócios. E liderança, diz o guru Tom Peters, é o atributo que tem a maior demanda e a menor oferta no mercado. "Isso quer dizer que, nos próximos cinco anos, teremos de nos virar com uma nova lista de qualidades de liderança, não ortodoxa, não testada e talvez completamente aloucada", diz Peters.

O guru americano já pregou outras revoluções aqui mesmo em VOCÊ s.a. Foi ele quem escreveu, em 1998, que as carreiras nunca mais seriam as mesmas e que caberia a você tomar as rédeas de seu futuro. No ano seguinte, também aqui, Peters afirmou "você é o seu projeto" e nos colocou, de novo, diante de uma sinuca: o sucesso não seria mais medido pelo tempo de casa nem pelo cargo, mas pelo número de projetos que o profissional tivesse levado adiante. Agora, Peters está de volta. E nos dá uma chacoalhada com as 50 regras de liderança em tempos doidos. Vale a pena prestar atenção ao que diz.

PARA LER ESTA MATÉRIA COMPLETA, CLIQUE AQUI!






Diretoria de Marketing e Comunicação Social
AGECEF/SP

PRODUÇÃO: ARTICULANDO COMUNICAÇÃO (11) 6561-6229