AGECEF/SP AGORA
Publicação Eletrônica oficial da Associação dos
Gestores da Caixa Econômica Federal - SP




PLANO DE FUNÇÕES GRATIFICADAS:
CAIXA IMPLANTA O PFG, MAS HÁ PONTOS QUE PRECISAM SER REVISTOS


Finalmente o Plano de Funções Gratificadas, PFG, foi implantado. Porém, nós, membros eleitos da Diretoria da AGECEF/SP, entidade que congrega os Gestores da região Metropolitana, Baixada Santista e Vale do Paraíba, com um total de 10 Superintendências e uma incontável quantidade de áreas de apoio, levantamos algumas preocupações sobre o Plano que, traz melhorias, mas tem muitos pontos ainda a serem corrigidos.

Não estamos defendendo a volta dos Mercados B e C, porque a sua extinção é um avanço e sempre foi nossa bandeira também, mas com o fim deles perde-se a atratividade para se trabalhar em unidades localizadas nas grandes capitais, como São Paulo. Prevemos uma perda de profissionais, que hoje atuam nessas regiões, devido ao custo de vida alto, falta de segurança entre outras dificuldades que sofrem essas regiões. Defendemos que o PFG deve prever um diferencial aos profissionais que atuam nas grandes metrópoles.

Some-se a isso o fato de que não houve valorização das funções de nível de agência nessas regiões, pelo contrário, há uma redução dos valores na função de Gerente de Relacionamento, agora Gerente de Atendimento, mesmo os PJ que passam a ter um diferencial salarial.

Para as funções de Gerente Geral houve um pequeno reajuste, que é muito aquém do necessário e se compararmos com a concorrência essa discrepância fica ainda maior.

A partir da implantação do PFG, ficou mais atrativo trabalhar em cidades menores, já que ainda não está claro se o porte de agência será um dos diferenciais.

Criticamos a insistência da CAIXA na vinculação ao saldamento FUNCEF. Há Gestores que não saldaram e esperamos que estes não sejam perseguidos por manterem-se no REG/REPLAN.

Aguardávamos uma política mais adequada e humanizada na destituição de função de confiança, porém se manteve o poder do Gestor de fazê-lo unilateralmente.

Mas enfim houve a implantação e já estava mais do que na hora, passamos o mês de junho fazendo a defesa pela implantação imediata, entre no site da AGECEF/SP e faça seu comentário. www.agecefsp.org.br


Diretoria de Marketing e Comunicação Social
AGECEF/SP

PRODUÇÃO: ARTICULANDO COMUNICAÇÃO (11) 2561-6229