63° ENAGECEF

AGECEF/SP VAI AO 63º ENAGECEF NO RIO

Opresidente da diretoria executiva da AGECEF/SP, Ed Marcos Saba; o vice-presidente, Israel Braga Bastos; a diretora econômico-financeira, Cleuza Rossi; e a suplente, Daniella Duarte Dias Porto; participaram do 63º ENAGECEF - Encontro Nacional de Associações de Gestores da CAIXA, no Rio de Janeiro/RJ, nos dias 24 e 25 de agosto, promovido pela FENAG. Cerca de 150 lideranças de mais 30 AGECEFs de todo o Brasil também estiveram presentes.

Esta edição do encontro teve um novo formato. As 62 propostas da base, delimitadas nos Encontros Regionais, foram debatidas preliminarmente por grupos temáticos e postas em votação pelo Condel logo no primeiro dia de trabalho. Os temas foram: gestão de pessoas e formas de assédio, verticalização, CAIXA 100% Pública, Saúde CAIXA, organização do movimento associativo, FUNCEF, benefícios, tecnologia, desenvolvimento, Programa Realize e diversos.

CAIXA
Representando o presidente da Empresa, Nelson de Souza, o chefe do gabinete da presidência, Guilherme Cunha, e o vicepresidente da VICLI, Paulo Henrique Costa, falaram do propósito da CAIXA e da legitimidade da organização da classe e sua contribuição ao desenvolvimento do capital humano da Empresa. Também apresentaram os resultados do último semestre e os projetos da Matriz.

FUNCEF
O presidente da diretoria executiva da FUNCEF, Carlos Vieira, compareceu ao segundo dia e, ao saudar o público, reafirmou a relevância do ENAGECEF e do Movimento capitaneado pela FENAG aos empregados da CAIXA, à Empresa e à FUNCEF.

ATO PÚBLICO
No fim da tarde do primeiro dia, dezenas de participantes foram até a CAIXA Cultural da cidade e deram as mãos em torno do Edifício Almirante Barroso como um abraço simbólico em defesa da CAIXA 100% Pública e do Saúde CAIXA. A FENAG distribuiu o manifesto público dos gestores em defesa da Empresa.

SAÚDE CAIXA
O assessor jurídico da FENAG, Rogério Ferreira Borges, fez uma apresentação sobre os riscos iminentes ao Saúde CAIXA e pressupostos que lhe dão garantia. Segundo o advogado, por ter origem contratual, trata-se de um direto adquirido que não pode ser negociado. O modelo de custeio pode ser modificado somente com justificativas e dados que as comprovem.

TECNOLOGIA
A especialista em Rede Digitais, doutora Dora Kaufman, palestrou sobre o novo universo da economia de dados que se sobrepôs à economia financeira e suas influências nas rotinas bancárias.

+ FÉRIAS
Nilson Moura, conselheiro da AGECEF/SPe diretor de Investimentos e Participações da Federação, apresentou o processo de abertura de capital da FENAG Holding e o advogado da Empresa, Bruno Frias, a composição do capital social e a aquisição de quotas.

FENAG
O presidente da Federação, Maírton Neves, prestou contas das últimas ações da entidade, como reunião com o presidente da CAIXA, as propostas do penúltimo encontro na mesa de negociação da Contec e o lobby com parlamentares que protocolaram ofício na Empresa sobre o Saúde CAIXA. O Conselho Fiscal também aprovou as contas da edição anterior do encontro.

Clique aqui para ver as fotos do evento

Edição anterior





AGECEF/SP recebe 62º ENAGECEF