AGECEF/SP cumpre agenda da Ação Educacional Líder do Futuro


  A AGECEF/SP encerrou, no último dia 28, a sua programação deste mês da ação educacional Líder do Futuro, promovida em parceria com FENAG Educação Corporativa.


  Ao total, foram dez turmas com 489 gestores participantes dos workshops realizados entre os dias 08 e 28 de agosto nas SRs do ABC, Paulista, Baixada Santista, Ipiranga, Santo Amaro, Santana, Pinheiros, Sé e Penha - onde ocorreram duas ações.


  Além da intensa agenda cumprida neste mês, em junho foi realizada uma turma exclusiva para a Superintendência Regional da Área D - SURE D, com a participação do superintendente-chefe, Robert Kenedy Lara da Costa, superintendentes e gerentes regionais.


  Também foi da AGECEF/SP a turma-piloto que inaugurou a programação nacional com a participação de 34 gestores.


Porque o olhar humanizado é imprescindível - Entendendo que a empatia e o papel social também são características inerentes ao Líder do Futuro. Nas duas primeiras ações educacionais, realizadas aos sábados, as inscrições foram vinculadas à doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis que foram entregues à ONG Tijolinho, instituição beneficente que constantemente apoiamos. Ao total foram angariados mais de 100 quilos de alimentos.


  Instrutores atuaram com brilhantismo - É com grande orgulho que destacamos o trabalho realizado por todos os instrutores. Não faltou empenho e entusiasmo para transmitir a todas as turmas o conteúdo proposto no workshop. Foi um trabalho singular, em que o trabalho de equipe e a sinergia fizeram a diferença.


Confira como foi o nosso cronograma de workshops e quem foram os instrutores que compuseram as Ações Educacionais em São Paulo:



AE PILOTO - 23/03/2019 - 34 Gestores
Instrutores: Claudio Queiroz e Lúcio Flávio Mourão



AE SURE D - 29/06/2019 - 48 Gestores
Instrutores: Claudio Queiroz e Lúcio Flávio Mourão



AE SR PINHEIROS - 08/08/2019 - 34 Gestores
Instrutores: Nilson Moura e Maria Rosaria



AE SR PAULISTA - 09/08/2019 - 48 Gestores
Instrutores: Nilson Moura e Israel Braga Bastos



AE SR ABC - 13/08/2019 - 30 Gestores
Instrutores: Nilson Moura e Adriana Santana



AE SR IPIRANGA - 15/08/2019 - 44 Gestores
Instrutores: Ed Marcos Saba e Francismar Elizeu



AE SR PENHA - PRIMEIRA TURMA - 19/08/2019 - 44 Gestores
Instrutores: Ed Marcos Saba e Adriana Santana



AE SR SANTO AMARO - 20/08/2019- 42 Gestores
Instrutores: Nilson Moura e Maria Rosaria



AE SR SANTANA - 22/08/2019 - 57 Gestores
Instrutores: Ed Marcos Saba e Francismar Elizeu



AE SR BAIXADA SANTISTA - 23/08/2019 - 42 GESTORES
Instrutores: Nilson Moura e Israel Braga Bastos



AE SR PENHA SEGUNDA TURMA - 26/08/2019 - 27 GESTORES
Instrutores: Nilson Moura e Adriana Santana



AE SR SÉ - 28/08/2019 - 39 GESTORES
Instrutores: Nilson Moura e Maria Rosaria



Até 29/08/2019 formamos 489 Gestores



Engajamento - O Presidente da AGECEF/SP Ed Marcos Saba enalteceu o suporte dos Superintendentes da nossa base à Ação Educacional "Tendo em vista a necessidade de desenvolvimento contínuo, os Superintendentes apoiaram as nossas ações do projeto Líder do Futuro. Desta forma obtivemos êxito em disseminá-las de forma progressiva aos nossos gestores. Conseguimos realizar 10 turmas. No mês de setembro levaremos o curso para os gestores da Superintendência Vale do Paraíba e também de Osasco. Além disso teremos uma turma especial com gestores de Área Meio e Matriz. O desenvolvimento permanente faz parte deste contexto 4.0 e a AGECEF/SP está junto com os gestores neste movimento".


O diretor Parcerias e Investimentos da FENAG, Nilson Moura também atribuiu o sucesso dessa campanha da AGECEF/SP no Líder do Futuro ao envolvimento dos associados e de seus dirigentes desde a concepção da ação à sua implementação. "As contribuições, sem dúvidas, foram decisivas aos resultados. Eles se dispuseram a serem instrutores, participaram dos treinamentos na Amana-Key, colaboraram com o realinhamento da ementa e disseminaram o workshop aos colegas. O presidente da Associação, Ed Marcos Saba, inclusive, apresentou os gaps dos gestores na SURE D, na reunião com a presidência da FENAG. Isso sem contar o comprometimento dos participantes, mesmo nos finais de semana", expôs.


O presidente da FENAG, Mairton Neves enalteceu o trabalho desenvolvido pela AGECEF/SP nesta etapa inicial da AE Líder do Futuro "Tornou-se um case de sucesso. No Brasil a Fenag Educação Corporativa treinou nos últimos 60 dias, 1.571 gestores nesta Ação, e destes, 489 gestores foram treinados em São Paulo. Mais de um terço do total. Esse número evidencia uma atuação planejada, focada, rápida, inovadora e consistente, empreendida pela Diretoria e Instrutores de São Paulo, liderados pelo ED, Presidente da AGECEF/SP. Tudo a ver com a principal competência exigida da Liderança atualmente que é a habilidade de lidar com problemas complexos em ambientes e tempos difíceis. Parabenizo a todos os Gestores CAIXA que participaram da AE líder do Futuro em São Paulo. Foi por vocês que buscamos esta parceria com uma das mais conceituadas empresas de desenvolvimento de líderes da América Latina, a Amana Key, e esperamos que tenha valido a pena. Sucesso!"



Parabenizamos todos os envolvidos que não pouparam esforços para que tudo transcorresse de forma tranquila. Toda a equipe se envolveu de forma, cada membro da diretoria da AGECEF/SP, a nossa secretária, Andresa Assumpção, que organizou a logística de forma impecável e os Superintendentes que estão sendo importantes parceiros para que o Líder do Futuro seja disseminado. Isso é fazer acontecer, isso é trabalho com o coração, isso é acreditar em um propósito!