AGECEF/SP sedia mais um ENAGECEF

VP da CAIXA, Roney Granemann, veio da Matriz em Brasília/DF e participou do primeiro dia do evento.

A AGECEF/SP sediou e coordenou o 64º ENAGECEF, promovido pela FENAG entre os dias 15 e 16 de março, no Novotel Jaraguá Convention, centro de SP. O Conselho Deliberativo da FENAG e a assembleia de 31 Associações de Gestores da CAIXA de todo o Brasil apresentaram, debateram e votaram mais de 70 propostas da base para encaminhamento à CAIXA sobre pessoas, Saúde CAIXA, organização do movimento, entre outras realidades da classe gestora da Empresa.

Representaram os gestores da Grande São Paulo, Baixada Santista, Vale do Ribeira, Vale do Paraíba e Litoral Norte: as diretoras de Marketing e Comunicação Social da AGECEF/SP, Fernanda Cristina dos Anjos, de Administração e Relações Trabalhistas, Adriana Ribeiro Santana, o secretário do Conselho Deliberativo (também, diretor de Parcerias e Investimentos da Federação), Nilson Moura, o presidente do Condel, Dalney Lindquist e a segunda suplente da Diretoria Executiva, Evelyn de Freitas Arantes.


Solenidade de abertura: Maria Lúcia Cavalcante Dejavite, vice-presidente da FENACEF e presidente da Apea; Fernando Turino, presidente da Aneac; Jair Ferreira, presidente da Fenae; Maírton Neves, presidente da FENAG; Roney de Oliveira Granemann, VP de Gestão de Pessoas da CAIXA; Deosinedes Mognato, presidente do Condel da FENAG; Fernanda Cristina dos Anjos, diretora de Marketing e Comunicação da AGECEF/SP; Guilherme de Farias, consultor especial da presidência da FUNCEF; e Flávio Osvaldo Prado, diretor do Sindicato dos Bancários de São José dos Campos representando a Contec.

CAIXA Presente - O recém-empossado vice-presidente de Gestão de Pessoas da CAIXA, Roney de Oliveira Granemann, representou o novo presidente da Empresa, Pedro Duarte Guimarães, no primeiro dia de trabalhos. “Viemos ouvir todas as propostas sem intermediários. Também atuei na rede e conheço sua realidade. Ao saber da impossibilidade do comparecimento do presidente, fiz questão de representá-lo, pois, aqui, estou em casa”, afirmou Granemann, profissional de carreira da CAIXA há 30 anos, tendo atuado em diversas posições na rede de atendimento.

O VP comunicou oficialmente, em primeira mão, a reunião da presidência da Empresa com dirigentes de todas as entidades representativas de empregados da CAIXA, em Brasília/DF, no próximo dia 26 a fim de “desmitificar informações desencontradas”.

FUNCEF - O consultor especial da presidência da FUNCEF, Guilherme Farias, falou sobre o andamento das tratativas sobre contencioso judicial, Resolução CNPC 30 e acordo de leniência com a J&F: “Como economiário e filho de pensionista da Fundação, também sinto na pele e anseio por soluções, mas temos de aguardar os trâmites para não comprometermos todos os trabalhos já realizados”, explicou.

Pauta jurídica - O assessor jurídico da FENAG e da AGECEF/SP, Rogério Ferreira Borges, tratou do CTVA e FUNCEF, Saúde CAIXA e Resoluções CGPar e Reforma Trabalhista e RH 151.

Assédio moral no trabalho - A psicóloga, doutora, professora e aposentada CAIXA, Vera Regina Roesler, palestrou sobre os desafios, efeitos e caminhos do sujeito “gestor” no atual crítico ambiente corporativo que vem adoecendo, cada vez mais, profissionais.

O advogado, Bruno, explicou sobre holding familiar e planejamento sucessório para prevenir falências de negócios e disputas judiciais.

Projeto visionário - O presidente da FENAG, Maírton Garcia, apresentou o projeto “Líder do Futuro” da FENAG Educação Corporativa que pretende desenvolver até cinco mil gestores da CAIXA de todo o País. O workshop-piloto, para quase 60 instrutores, aconteceu domingo (17), na capital paulista, onde também ocorrerá a aula-magna, organizada pela AGECEF/SP, no próximo sábado (23), com diversos associados já inscritos.

A FENAG Mais Férias sorteou brindes entre os presentes e presentou dois gestores que tiveram participações destacadas nesta edição.

Clique aqui para ver as fotos do evento